Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




É evidente que Platini tem razão, quando diz que a FIFA estendeu o prazo de votação para a Bola de Ouro para beneficiar Ronaldo. 

Todos nós, no próprio dia, percebemos isso.

Ainda por cima depois da fabulosa exibição de Ronaldo contra a Suécia, a notícia de que o prazo ia ser estendido parecia vir mesmo encomendada para possibilitar a vitória de Ronaldo.

Como português, fiquei contente, pois quero muito que Ronaldo vença o prémio, e considero que ele é neste momento o melhor do mundo.

Porém, pareceu-me evidente que Blatter estava a tomar esta decisão para emendar a mão depois da imbecilidade que fez.

Quando Blatter gozou Ronaldo, não esperava os efeitos que essa ação provocou.

O mundo do futebol ficou indignado, e não foram só os portugueses.

Para mais, como sempre parece acontecer quando é hostilizado, Ronaldo ainda se motivou mais, e jogou como nunca.

As graçolas de Blatter fizeram ricochete, e ele viu-se na obrigação de pedir desculpa, e de tentar começar a amaciar a sua relação com Ronaldo, fazendo-lhe grandes elogios públicos.

Mas, a mão não estava ainda emendada. Portanto, Blatter viu na possibilidade criada pelas grandes exibições de Cristiano uma oportunidade, e decidiu esticar o prazo da votação para o prémio.

Assim, quase certamente Cristiano ganhará, e assim Blatter poderá mostrar que não valem nada as graçolas, o que conta são os prémios.

Foi isso que Platini quis dizer, e tem razão.

Mas, como portugueses, que nos importa isso? Por nós, encantados da vida. Desde que o Ronaldo ganhe! 

O prémio é que sai um pouco chamuscado destas polémicas...

publicado às 10:23


1 comentário

Sem imagem de perfil

De ASCouto a 09.12.2013 às 09:20

Tem muita razão Platini! Só não tem a razão toda porque, convenientemente, se esqueceu que outro dos eventuais candidatos à bola de ouro (Ribéry) também teve a oportunidade de brilhar nos Play-off... o que não aconteceu. Por isso, o que faz esse vaidoso falar e debitar imbecilidades, é qualquer outra razão pela qual ele não suporta os portugueses, seja lá ela qual for!!! Exemplo disso, foi o comentário dele no final da Liga Europa vencida pelo FCPorto, dizendo que o Porto alinhava na sua equipa poucos portugueses! Pois, para informação dele, o Porto fez alinhar 4 portugueses na equipa titular. E não se compreende este tipo de comentário quando, no ano anterior, o Inter treinado pelo José Mourinho, tinha vencido a final da Ligai dos Campeões, com um único italiano (Trappatoni) entrado ao minuto 92... mas, nessa ocasião, este monte de esterco não achou conveniente tecer comentários sobre a escassez de italianos na equipa do Inter!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Sobre o autor

Domingos Amaral é professor de Economia dos Desportos (Sports Economics) na Universidade Católica Portuguesa. É também jornalista e escritor e tem o blog O Diário de Domingos Amaral.

Contacto

oeconomistadabola@gmail.com

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D